Search-form

domingo, 18 de setembro de 2011

UJR lança Gladson Reis candidato à presidente da UBES!!

    A Coordenação Nacional da UJR lança o estudante Gladson Reis, diretor de Relações Internacionais da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES, atual presidente da Associação Metropolitana de Estudantes Secundarista da Grande BH - AMES BH, ex-presidente do Grêmio do Colégio Governador Milton Campos, o Estadual Central e militante da União da Juventude Rebelião - UJR. 
     Gladson Reis iniciou sua militância no movimento estudantil em 2005 foi 2 vezes presidente do grêmio do Estadual Central e em 2009, fruto da sua liderança no movimento estudantil da capital mineira, foi eleito presidente da AMES BH e se tornou a principal referência das lutas que conquistaram em 2010 o meio passe naquela que era a unica capital onde os estudantes não tinham esse direito.
    Na diretoria da UBES a participação de Gladson foi marcada pela defesa intransigente dos interesses dos estudantes e pelo resgate das bandeiras históricas da UBES, abandonada pela maioria da diretoria da entidade. Na Conferência Nacional de Educação -CONAE, entre os diretores da UBES que eram delegados, ele foi o único que defendeu e votou os 10% do PIB para educação, denunciando que mais de 40% do orçamento ia para o pagamento da divida pública.
   Para o 39º Congresso da UBES os estudantes de todo o país estão se organizando e elegendo delegados para que a UBES volte a ser uma entidade marcada pela rebeldia e pelo combate por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Segundo Gladson Reis: "É necessário fazer com que os estudantes do país inteiro se mobilizem contra o pagamento da divida pública e contra os leilões do petróleo para garantir que a educação no Brasil seja uma prioridade. É preciso ainda combater os programas dos governos que desviam dinheiro público para a educação privada, como o PROUNI e o PRONATEC defendidos pela atual diretoria da UBES."
    Nesse congresso a oposição tem candidato, Gladson Reis representa a luta de todos os setores descontentes com essa UBES inerte aos interesses dos estudantes, por isso convocamos todos os grêmios, entidades estudantis e organizações para construir nas ruas essa candidatura.
   

Já constroem essa candidatura:
União da Juventude Rebelião (UJR), FENET, AMES-BH, AERJ, ARES ABC, AMES FSA, USEA-AL, UESPE, ARES Recife, UESP Petrolina, APES-PB, APES-JP, UESP Potiguar, UESM Fortaleza, UEES-CE, UESB Belem, AMES Teresina e demais entidades filiadas.
Construa você também a candidatura da oposição!
CHEGOU A HORA DA VIRADA!



2 comentários:

  1. UBES pra frente GLADSON presidente!

    ResponderExcluir
  2. Bom nome escolhido pela Juventude Rebelião para representar este momento. Desejo bastante força a esta juventude que ousa lutar. Agora é seguir em frente rumo a virada!

    ResponderExcluir