Search-form

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estudante é agredida por dirigente do PCdoB, após vitória da Chapa Rebele-se!

Apesar de recentemente a UBES, na qual a maioria dos diretores é militante da UJS e do PCdoB, ter realizado seu I Encontro Nacional de Mulheres, onde foi debatida a luta contra a discriminação e violência sofrida pelas mulheres, o dirigente estadual do PCdoB e membro da Coordenação Nacional da UJS, Rodrigo Moraes desesperado com a derrota da chapa “TENHO ALGO A DIZER” pela chapa “REBELE-SE – Oposição unificada” sofrida nas urnas para eleição dos delegados da EEEM Augusto Meira, na cidade de Belém/Pa, realizada no dia 29/09 agrediu a ponta-pé Jaquelliny Lopes, diretora do Grêmio Estudantil Cabanagem do IFPA - Belém/Pa, da Federação Paraense dos Estudantes de Ensino Técnico –FEPET e militante da UJR – União da Juventude Rebelião.
Inconformado com a derrota nas urnas, Rodrigo Moraes, membro da executiva estadual do PCdoB, juntamente com outros militantes universitários do PCdoB iniciou provocações e ameaças aos estudantes que na saída da escola comemoravam a vitória da chapa “REBELE-SE – Oposição unificada”, quando a liderança estudantil, Jaquelliny Lopes, denunciou as ameaças e afirmou que não tinham medo ele respondeu com ponta pé no estomago da companheira.
Isso só mostra, por um lado, o desespero deles frente ao crescimento da força da oposição na UBES, e por outro, o nosso compromisso em continuar avançando rumo a construção de um movemento estudantil de luta, rebelde e combativo.

2 comentários:

  1. São uns covardes, despolitizados e traidores do movimento estudantil!

    Sentam no colo do governo, representando a vontade dos poderosos, esquecendo que eles deveriam representar os ESTUDANTES. E quando falamos a verdade, eles vem com atitudes brutais e covardes? Mas isso se chama desespero. Está chegando a hora da virada!

    "Te cuida, te cuida, te cuida PELEGADA!
    Pois está chegando a hora da VIRADA!"

    ResponderExcluir
  2. O congresso da UBES nos espera.
    Chegou a hora da virada!

    ResponderExcluir