Search-form

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estudantes Tapebas juntam-se a tese Rebele-se


         A tese Rebele-se na UBES se fortalece a cada dia, mais e mais estudantes unem-se a essa tese e agora temos a honra de comporem conosco os estudantes da comunidade indígena Tapeba (Caucaia-CE).
         A luta por uma educação de qualidade sempre foi uma bandeira dos companheiros tapebas. Onde as primeiras escolas indígenas eram debaixo das mangueiras e com muita luta conquistaram a construção das escolas, mas há muito a se lutar. As escolas sofrem o sucateamento, o que levou o teto da Escola Diferenciada Tapeba desabar e 13 estudantes ficaram feridos. Mais: temos estruturas precárias como a escola EEFID Conrado Teixeira onde as salas são divididas por compensado, num espaço minúsculo. "Estamos esperando há muito tempo a construção da escola, mas é só promessa”, desabafa Jonas Correia, gremista desta escola e diretor da UESCA- União dos Estudantes Secundaristas de Caucaia.
         E com muita garra levaremos uma combativa delegação indígena para dizermos não ao novo Código Florestal, lutar por mais investimento para educação e o respeito aos povos indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário