Search-form

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estudantes param Maceió contra o aumento de passagens


Mobilizados pela USEA, UJR e pelo DCE-UFAl, estudantes secundaristas e universitários de Maceió foram às ruas no dia 25 contra o reajuste nas passagens de ônibus na capital alagoana. A proposta dos empresários é de aumentar a tarifa do valor atual de R$ 2,10 para R$ 2,49.

Indignados com essa proposta de reajuste, mais de 500 estudantes pararam o CEPA, tradicional ponto de mobilização da juventude, e paralizaram o trânsito na principal via da cidade, a Av. Fernandes Lima, se dirigindo até o centro da cidade.

Essa mobilização contou com uma grande presença dos delegados e delegadas eleitos e que estão juntos com a USEA e a tese REBELE-SE se preparando pela construção de uma nova UBES nas próximas semanas. Vindos das escolas do CEPA e do Tabuleiro, onde a Chapa REBELE-SE se sagrou vitoriosa nas eleições dos delegados, essa juventude mostrou que será assim, nas ruas e nas lutas dos estudantes que irá recolocar a UBEs ao lado do povo e contra as injustiças que a juventude é vitima.

As manifestações continuarão nas próximas semanas, e amanhã ocorrerá uma audiência pública com os vereadores para debater o absurdo desse reajuste. A luta só começou, e com certeza os estudantes alagoanos vão mostrar a sua força e disposição à luta.

A repercução na mídia nacional foi grande, aparecendo nos sites da folha, g1, e no jornal Hoje.



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/996496-estudantes-de-maceio-fecham-avenida-contra-aumento-do-onibus.shtml

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/10/preco-da-passagem-de-onibus-gera-protesto-de-estudantes-em-maceio.html

http://noticias.revistadoonibus.com.br/20111025_estudantesprotestamcontraaumentonatarifaemmaceio.asp



3 comentários:

  1. Vídeo da manifestação dos estudantes contra o aumento de passagem em maceió: www.namaounderground.blogspot.com
    Divulguem
    abs

    ResponderExcluir
  2. eles pegam, aumentam e colocam essas promoções para vender mais

    promoção de passagens

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Sou a Coordenadora de Juventude de São José da laje, gostaria de entrar em contato com algem da ubes de maceio, pois quero ver a possibilidade de palestras e uma sede para o nosso municipio.
    grata
    Juliana Albuquerque

    ResponderExcluir