Search-form

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CONSTRUIR OS GRÊMIOS! RECONSTRUIR A UBES!

O ano de 2011 começa com uma importante tarefa para os militantes dos Grêmios Estudantis, entidades municipais e estaduais combativas: a tarefa de reconstruir a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Fundada em 1948 a UBES participou ativamente da história do país e da luta pela democracia e por um Brasil livre e socialista. No entanto sua atual direção, UJS/PCdoB, escolhe o caminho dos acordos e da conciliação, cada vez mais distante da luta dos estudantes.
                Para modificar essa situação precisamos fortalecer e organizar cada vez mais grêmios combativos, fortalecendo a base do movimento e ganhando cada estudante para a luta. É assim que formaremos um grande movimento de massas, unindo os estudantes de todo o país para revolucionar a UBES e o movimento estudantil brasileiro.
                Os Grêmios que hoje constroem esse movimento rebelde e combativo, junto com a Chapa Rebele-se na UBES e a União da Juventude Rebelião, tem feito o seu papel na realização de diversas mobilizações, seminários e congressos estudantis.
                Mas precisamos aumentar o ritmo desse movimento e chegar a mais escolas e tomar às ruas do Brasil para defender uma educação de qualidade e fazer valer os direitos da juventude.                Para isso, lançamos a partir do mês de fevereiro a campanha nacional de construção e fortalecimento dos grêmios estudantis.
                É a sua vez de contribuir com esse importante desafio: Construir os Grêmios! Reconstruir a UBES!

Um comentário: