Search-form

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ENET acontecerá no Rio!

Acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril o (ENEET) encontro nacional dos estudantes de escolas técnicas, no CEFET-RJ, onde se reunirão centenas de estudantes dos estados brasileiros para debater problemas vividos nas escolas técnicas referentes a estrutura das unidades, a questão dos, enfim, discutir os mais diversos aspectos do ensino profissional e a unificar as reivindicações do pais numa grande luta em defesa de uma formação qualificada.
Este evento nasce da necessidade de organizar os estudantes da educação profissional em defesa de seus direitos, pois um verdadeiro encontro de estudantes de escolas técnicas pode mudar os rumos da escola técnica no Brasil.
Ocorrerão vários debates em torno das bandeiras já existentes no movimento educacional como os 10% do PIB(Produto Interno Bruto) para a educação e dentro desse percentual existir ima parcela especifica para as escolas técnicas, a defesa do ensino médio Normal (formação de professores), o livre acesso a universidade e etc.
Além de todas essas discussões estaremos debatendo maneiras mais efetivas de lutar em defesa da escola técnica e profissional que queremos dentro da perspectiva da politecnia. E de imediato combater a proposta apresentada pelo governo de fazer o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico - PRONATEC, que é na verdade mais um programa que tem por finalidade garantir o financiamento das escolas particulares, ou seja, o enriquecimento dos empresários em detrimento da educação pública.
Porem não esqueceremos das lutas do cotidiano das escolas como bandejão, laboratórios, visitas técnicas entre outras.
Venha você também da luta por uma escola melhor e para os estudantes secundaristas sejam donos da técnica, do conhecimento e de seu destino. Participe do ENET você também!

3 comentários:

  1. Esta informação realmente é verídica?
    Site pra inscrições? Já há alguma comunidade no orkut ?

    enviar info pfv: thiagobelucci@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. vcs poderiam fazer uma no UBES no Rio Grande do Norte, pois aqui temos vários problema para debater, e jovens loucos por justiça, queremos um Brasil melhor, por favor mim responda assim q podem, se possível. Pois esse encontro q vai ter no RJ nem todos os jovens pode ir, apenas 10 de cada escola técnica ou profissional.
    agradeço muito.


    ass: Kátia

    ResponderExcluir
  3. Site pra inscriçoes para o e-mail julyannajhu@hotmail.com por favor.

    ResponderExcluir