Search-form

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estudantes do CEFET-MG fazem manifestação contra demissões


Estudantes do CEFET-MG realizaram ontem, dia 18 de abril, duas grandes manifestações na Avenida Amazonas, pois atualmente a instituição tem sofrido uma grande pressão por parte do Ministério de Educação (MEC) para se transformar em IFET.
Essa medida, imposta pelo MEC, tem sido feita através de grandes pressões. Uma delas compromete o funcionamento das aulas no CEFET-MG, pois impões o corte brutal no corpo docente da instituição, sendo a demissão de mais de 200 professores substitutos.
A manifestação deixou claro que os estudantes não deixarão que estas medidas mudem a qualidade do ensino e o funcionamento da escola. Desta forma, o governo teve que responder rápido à manifestação dos estudantes. Após a primeira manifestação, o CEFET-MG recebeu uma ligação do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que dizia estar se inteirando da situação e assegurou apoiar o funcionamento normal da instituição e interceder para que as demissões não aconteçam.
Mas isso ainda não e tudo. Segundo Meybe Martins, diretora do Grêmio Estudantil do CEFET-MG, “os estudantes exigem a abertura de um amplo debate sobre o IFET e a Universidade Federal Tecnológica, pois é de extrema importância que os estudantes participem da construção do futuro da nossa escola.”

Assessoria de Comunicação do Grêmio Livre Estudantil do CEFET-MG
Gestão “Algo a dizer!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário