Search-form

terça-feira, 12 de abril de 2011

UESC (CARUARU-PE) ORGANIZA PASSEATA NO DIA DA JORNADA NACIONAL DE LUTAS




            Os estudantes das escolas estaduais e municipais de Caruaru foram às ruas na tarde dos 11 de abril lutar por seus direitos. Com a participação de mais de 300 estudantes  de várias escolas como Vicente Monteiro, Padre Zacarias, Estadual de Caruaru, Nicanor Soutor, Luiz Passoa, etc.
            Os estudantes pararam a Avenida do Grande Hotel por mais de 1hora e seguindo em frente para a Marco Zero, no qual também foi parada por mais de 1hora. Vários estudantes falaram, reivindicando aos órgãos competentes as bandeiras de luta levantadas como a meia intermunicipal, meia ilimitada, contra o aumento de passagem, 10% do PIB para educação, em defesa da LEI 4.025, contra o corte de  3 bilhões de reais do orçamento da educação, passe livre e por uma educação pública de qualidade.
A manifestação também contou com a participação do Movimento Luta de Classes (MLC) e da União da Juventude Rebelião (UJR).
O diretor da UESC, Davi Lira, declarou  que se as bandeiras de reivindicações não forem cumpridas, principalmente a redução imediata das passagens, Caruaru vai parar.
A manifestação demonstrou que a UESC junto com os estudantes estão na ativa defendendo seus direitos e não vão deixar que sejam enganados pelos inimigos do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário