Search-form

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Greve dos estudantes no ABC é vitoriosa!




Organizada junto a ARES-ABC a FENET e  a UBES, o grêmio estudantil da ETE Júlio de mesquita Santo André aprovou no dia 19 de agosto em assembleia fazer greve por tempo ilimitado a partir do dia 22 de agosto. O motivo? O autoritarismo por parte da direção da escola que já vem se arrastando por anos, a diretora que é filiada ao PSDB (mesmo partido de Geraldo Alckmim governador de São Paulo), resolveu mudar a organização das salas, transformando a “sala ambiente” ( aonde os estudantes mudam de sala e os professores ficam na sala para organizar as suas aulas) sem consultar os estudantes, nem os professores, alegando que dessa forma sujaria menos a escola entre outros argumentos que no fim prioriza a estética da escola do que a qualidade do ensino.


Nesse sentido houve a paralisação estudantil ficando durante 4h mais de 500 estudantes em frente a sala da direção ate que se resolvesse o problema, palavras de ordem do tipo” A Ditadura acabou esqueceu de avisar o diretor” “ O Sueli que papelão mudando tudo sem a nossa opinião”. A representante do PSDB que mesmo tentando dividir o em vão o movimento estudantil teve que voltar atrás e garantir o interesse daqueles estudantes que estavam muito bem organizados.







Greve estudantil como esta, não ocorre a anos no nosso país , o que demonstra que a rebeldia da juventude não esta acabada e a exemplo das revoltas populares que esta acontecendo no mundo aqui no Brasil a juventude que sempre cumpriu com papel decisivo no nosso país não se cala diante do autoritarismo .








Nenhum comentário:

Postar um comentário