Search-form

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

No maior IF do país, REBELE-SE derrota diretoria majoritária da UBES

Foi com muita expectativa que os estudantes pernambucanos esperaram as eleições do IFPE, o maior em número de estudantes do país. Mesmo com a remarcação das eleições (que deveriam ter acontecido na sexta-passada) para dar mais tempo para a chapa ligada ao grêmio estudantil e a diretoria majoritária da UBES, não teve jeito, e após uma importante disputa a Chapa REBELE-SE sagrou-se vitoriosa.

Chapa REBELE-SE na campanha do IFPE
Ao todo foram mais de 867 votos válidos, e a chapa apoiada pela UESPE e FENET sagrou-se vitoriosa com 551 votos contra 316. Essa vitória mostra a indignação dos estudantes com medidas como o PRONATEC e a confirmação de que o movimento de escolas técnicas vem se reorganizando e se colocando contra a burocracia estudantil da UBES.

Ousar Lutar, Ousar VENCER!!!

4 comentários:

  1. AO todo foram 873 votos! E olhe que a comissão eleitoral (o grêmio que é do mesmo grupo da majoritária da UBES) estava tentando atrapalhar tudo:
    *Não divulgaram a inscrição de chapa
    *Adiaram por 2x as eleições
    *Não fizeram divulgação das eleições
    *Depois que viram que estávamos em campanha, a comissão eleitoral começou a passar em sala divulgando a outra chapa (comissão fazendo campanha)
    *Não foram atrás da listagem dos alunos
    *No dia da eleição, trouxeram mais de 20 UNIVERSITÁRIOS pra fazer campanha e eles nem sabiam dos problemas do IFPE- Recife
    *E o pior... a comissão eleitoral decidiu que as urnas só funcionariam até as 20:00, sendo que a noite tem aula até as 22:00. Ou seja, eles não queriam que os estudantes da noite votassem. Por conta disso,mais de 50 estudantes no mínimo não puderam votar!

    Fica claro o desespero que eles estão tendo. Fica claro a falta de política deles, que cada vez mais abandona o estudante e abraça o governo!

    É HORA DA VIRADA!!!!

    ResponderExcluir
  2. A nossa luta é todo o dia vamos mudar o rumo dessa entidade

    ResponderExcluir
  3. eles tem medo da FENET !
    da FENET !

    ResponderExcluir
  4. E aqui em PE eles foram dizer pra uma amiga minha que a FENET era mentira, que não existia. Ela se virou pra ele e disse:
    -Mas eu tava no ENET!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir