Search-form

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CAMPANHA NACIONAL “Construir os Grêmios, Reconstruir a UBES”


A juventude brasileira já cumpriu um importante papel nas decisões e mudanças políticas no nosso país, como a defesa do Monopólio Estatal do Petróleo, que resultou na criação da Petrobrás, a luta contra a ditadura militar fascista, momento onde várias lideranças estudantis foram barbaramente assassinadas e torturadas, a histórica passeata dos Cem Mil, a defesa da anistia e as mobilizações do “Fora Collor”.
Hoje a juventude sofre com grandes ataques aos seus interesses, como aumentos abusivos das tarifas de transportes, um processo de sucateamento e privatização da educação brasileira. Isso acontece porque os poderosos desviam rios de dinheiro público para garantir seus interesses, através do pagamento da dívida pública e da privatização das riquezas naturais.
Para dar resposta a esses ataques é fundamental a organização dos grêmios estudantis, pois só eles permitem ao movimento um grande poder de mobilização e comunicação constante com o conjunto dos estudantes.
Nesse sentido a 1a diretoria de Grêmios da UBES convoca para os meses de Março e Abril a Campanha Nacional de Construção de Grêmios Estudantis “Construir os Grêmios, Reconstruir a UBES”, quando devemos ousar e organizar os estudantes das principais escolas do País, no sentido de fortalecer o movimento estudantil combativo.

Gabriela Soares Valentim, 1a Diretora de Grêmios da UBES e Militante da UJR.


Faça o download da cartilha clique neste link: http://www.megaupload.com/?d=5E3H4GC7

Um comentário: