Search-form

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Enganação Nacional do Ensino Médio – ENEM




Cansados de tanto descaso mais de 150 estudantes caruaruenses foram às ruas no dia 16 de Novembro, junto com a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru – UESC e União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco – Uespe reivindicar por melhores condições na realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e denunciar o caos no Sistema Educacional do nosso país, ressaltando o erro das provas amarelas.

Com muita irreverência e disposição os estudantes pintaram os rostos de verde e amarelo, nariz de palhaço e com muita palavra de ordem tiveram o apoio da sociedade e chamaram a atenção de quem passava pelas ruas e do comércio, no centro fizeram um grande circulo fechando o trânsito por mais de 10 minutos.

Em caminhada seguimos em direção ao Ministério Público Federal onde foi entregue um documento com pedido de abertura de processo de auditoria no Exame.

Fica mais claro do que nunca que o Enem é um processo seletivo que exclui o estudante da universidade e que a cada ano a desorganização aumenta, por isso todos os estudantes precisam se unir e ir às ruas lutar pelo Livre Acesso à Universidade e por mais verbas para educação.

“Eles estão ENEM aí para gente!”

Uesc e Comissão de Organização do Protesto.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos nós. Foi muito trabalho, mas conseguimos realizar o que queríamos. Tudo foi organizado, com segurança, apoio e tudo mais...
    Mostramos que somos capazes de nos mobilizar com organização contra essa precariedade educacional.
    Como diz uma amiga minha: "Não pago, não pagaria. Educação não é mercadoria!"

    ResponderExcluir
  2. foi muito legal , essa sim é uma juventude consciente

    ResponderExcluir
  3. Salário de Dilma passará de 11 para 28 mil. Porque o PCR não se pronuncia?
    RE: Porque apoiou a eleger a "candidata que luta pelos trabalhadores". A senhorita Dilma Roussef, que terá um 2011 próspero e cheio da grana! Grana que, aliás, é dinheiro do povo, que ela e seus amigos do PT cordialmente roubam do trabalhador.

    ResponderExcluir